Michel Telles

Luiz Caldas lança álbum de reggae com participação de nove músicos de Vitória da Conquista

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

 Luiz Caldas lança álbum de reggae com participação de nove músicos de Vitória da Conquista

Foto: Rafael Martins

Dez canções e dez artistas em torno de um ritmo historicamente associado ao protesto social. É nesse clima de produção coletiva que Luiz Caldas lança o álbum de reggae Pó de Estrelas, o 104º do seu projeto de lançamentos mensais, nesta quinta-feira (1º), nas plataformas digitais e em seu site www.luizcaldas.com.br. As letras abordam a desigualdade social e o desrespeito ao próximo que nasce da intolerância diante das diferenças. " As pessoas deveriam sacar que o que torna tudo bonito é exatamente o fato de nada nem ninguém ser igual um ao outro, a diversidade é o grande barato", comenta Luiz.

Para cantar esse gênero musical que incita a mobilização em torno de justiça social, Luiz Caldas decidiu reunir diferentes vozes e talentos, num total de sete músicos, todos da cidade baiana de Vitória da Conquista, onde iniciou sua carreira.  "É um disco em que retorno para onde comecei minha história com a música, revisitando músicos de lá, alguns parceiros antigos, como Nagib, outros mais novos e que tocam pra caramba". São eles Daniel Novaes, Luciano PP, Arthur Fabiano, Koalla Ball, Cláudia Rizzo, Jorginho Nascimento.  A faixa Vem do Tambor ainda traz a participação de Emissário RaelL e MC Supremo.

"Os arranjos foram assinados coletivamente, e um total de três estúdios foram envolvidos na gravação, o maior número desde que iniciei esse projeto. O resultado ficou muito legal e bem no clima de coletividade, que eu queria muito pra esse álbum de reggae", comemora Luiz.

A capa do disco traz arte assinada por Bianca Lopes, que é resultado da colagem de pequenos recortes de fotos do artista. A montagem foi fotografada por Roberto Faria.  

Ficha Técnica 

Direção, Produção, Guitarras, Teclados e Voz- Luiz Caldas

Produção Executiva - Alan Barboza e Nagib

Arregimentação - Nagib

Mixagem e Masterização - Marcelo Machado 

Trompete, Sax Tenor e Trombone - Daniel Novaes 

Baixo - Luciano PP 

Bateria - Arthur Fabiano

Percussão - Koalla Balla

Vocal - Cláudia Rizzo e Jorginho Nascimento 

Foto - Roberto Faria 

Arte da Capa - Bianca Lopes 

Arranjos - Coletivo 

*Part. Esp. Na música - Vem do Tambor -

Emissário Raell e MC Supremo.

Disco gravado nos estúdios M. A. Artes, LuArt Studio e DN Studio para o Projeto de discos mensais do mês de outubro de 2020   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário