Lula aciona TSE contra Record TV por entrevista marcada em dia de menor audiência

Defesa pede que ordem de sabatinas seja definida por sorteio

[Lula aciona TSE contra Record TV por entrevista marcada em dia de menor audiência]

FOTO: Ricardo Stuckert

O ex-presidente e candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a Record TV depois de a emissora anunciar que realizará, de 23 a 28 de setembro, uma série de sabatinas com os quatro candidatos ao Palácio do Planalto mais bem colocados na pesquisa da Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec). Na ação, os advogados do petista alegam que a data escolhida para Lula renderá menor audiência.

Eles pedem que a ordem seja definida por sorteio. A emissora informou que Lula será o primeiro entrevistado, em uma sexta-feira (23), seguido pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), em uma segunda-feira (26). Na terça-feira (27), a Record deve receber Ciro Gomes (PDT). Simone Tebet (MDB) fecha a série na quinta-feira (28).

De acordo com a defesa do petista, a ordem privilegia Bolsonaro e Tebet em detrimento de Lula. As entrevistas terão duração de 40 minutos e serão conduzidas ao vivo pelo jornalista Eduardo Ribeiro, no Jornal da Record. Ao fim das sabatinas, os candidatos terão um minuto para fazer considerações finais.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!