Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro; 58% a 31% no 2º turno, diz Datafolha
Lula lidera nos dois cenários apresentados para o eleitor e em todas as simulações de disputa de segundo turno

Foto: Reproduçã
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou sua vantagem sobre Jair Bolsonaro (sem partido), em citações espontâneas registradas pelo Instituto Datafolha.
Lula lidera nos dois cenários apresentados para o eleitor e em todas as simulações de disputa de segundo turno —naquela em que enfrenta o presidente, ganha por 58% a 31%.
O levantamento do Datafolha, feito quarta (7) e quinta-feira (8) ouviu 2.074 eleitores presencialmente pelo Brasil. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
No levantamento anterior do Datafolha, feito em 11 e 12 de maio, Lula tinha 21% na espontânea, Bolsonaro marcava 17% e Ciro Gomes (PDT), 1%. Agora, o petista pula para 26%, o presidente oscila para 19% e o pedetista, para 2%.
Outros candidatos marcam 2%, como em maio, e votam em nulo ou branco 7% (8% antes). O natural índice dos que dizem não saber passou de 49% para 42%.
Nos dois cenários de primeiro turno testados pelo Datafolha, os principais rivais estão na mesma. Lula fica à frente com 46%, ante 25% do presidente. Ciro marca 8% numa e 9%, na segunda. Numa hipótese e noutra, 10% dizem que não votam em ninguém.
Nesse cenário, em votos válidos Lula chega a 52%, o que dentro da margem de erro lhe garantiria a vitória em primeiro turno na eleição.