Lula aparece com 55% de intenção de voto para presidência e Bolsonaro com 24%, diz pesquisa

A pesquisa realizada pelo Instituto Opnus ouviu 1.500 pessoas, entre os dias 28 de abril a 2 de maio

[Lula aparece com 55% de intenção de voto para presidência e Bolsonaro com 24%, diz pesquisa]

FOTO: Marcelo Camargo/ Agência brasil e Sergio Lima/ AFP

De acordo com o levantamento realizado pela pesquisa Opnus/Salvador Fm, divulgado nesta quarta-feira (4), na intenção de voto dos pré-candidatos à Presidência da República, o ex-presidente Lula (PT) aparece com 55% das citações. Ele é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 24% das citações. Ciro Gomes (PDT) tem 7%. Já o deputado federal André Janones (Avante) aparece com 3%.

Ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) está empatado com Vera Lúcia do PSTU, com 1% de citações. Luiz Felipe d'Avila (Novo) e Simone Tebet (MDB) não pontuaram. Brancos e Nulos são 4%. Já "Não sabe/Não Respondeu" estão também em 4%. 

No cenário espontâneo, estes são os números: Lula com 52%, Bolsonaro 22%, Ciro Gomes 2%. Outros 1%. Branco/Nulo 5%. Não sabe/Não respondeu 17%. 

No comparativo da primeira pesquisa da Salvador FM, divulgada no dia 21 de março, com a mais recente, no cenário estimulado, Lula saiu de 54% para 55%. Bolsonaro repetiu os 24%. Ciro despencou de 10% para 5%. Na comparação das duas pesquisas no cenário espontâneo: Lula saiu de 47% para 52%; Bolsonaro de 24% para 22%. 

A pesquisa realizada pelo Instituto Opnus, encomendada pela Rádio Salvador FM, ouviu 1.500 pessoas, entre os dias 28 de abril a 2 de maio. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o números BA-07794/2022 e BR-07079/2022.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Bernardinho convoca Douglas Souza para seleção, mas jogador recusa ]

Desde os Jogos de Tóquio, atleta decidiu não retornar à Seleção Brasileira

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!