Lula deve passar por reavaliação nesta terça (27) após ser diagnosticado com labirintite
Médica que acompanha presidente desde janeiro de 2023 deve avaliar se ele seguirá em repouso

Foto: Reprodução/Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ser submetido a uma nova reavaliação de saúde na manhã desta terça-feira (27), após ser diagnósticado com um episódio de labirintite, na última segunda-feira (26).
Segundo informações de interlocutores do Palácio do Planalto, a nova avaliação médica deve ser feita dentro do próprio Palácio da Alvorada. Os resultados devem indicar se Lula seguirá em repouso nesta terça, ou poderá retomar a agenda de trabalho.
A médica Ana Helena Germoglio, que acompanha o presidente desde janeiro de 2023, deve ser a resposável pela reavaliação de Lula. Caso ele seja liberado para realizar as atividades laborais, deve participar de uma cerimônia alusiva ao Dia do Diplomata, marcada para o fim da manhã desta terça.
Diagnóstico e repouso
Na segunda-feira, o presidente teve um quadro de vertigem com diagnóstico de labirintite, conforme o boletim médico do petista divulgado.
Lula foi submetido a exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, com todos os resultados dentro da normalidade.
Após os exames, o presidente retornou para o Palácio da Alvorada para permanecer de repouso. Após sentir um mal estar na tarde desta segunda (26), o chefe da República teve que desmarcar as reuniões agendadas com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e da Casa Civil, Rui Costa.