• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Lula disse que usou frase "totalmente infeliz" e que não cabia neste momento de pandemia

Lula disse que usou frase "totalmente infeliz" e que não cabia neste momento de pandemia

Ele havia dito que "ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus"

Por Juliana Dias
Ás

Lula disse que usou frase "totalmente infeliz" e que não cabia neste momento de pandemia

Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula usou as redes sociais nesta quarta (20) para pedir desculpa pela frase mal-colocada em relação ao novo coronavírus. Lula gravou um vídeo dizendo que  "a frase foi totalmente infeliz e não cabia". Ele se refere a uma entrevista à revista Carta Capital, em que afirmou que "ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus". Na sequência, ele coloca que "esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises".

Na explicação, Lula disse que, na verdade, queria explicar que o instituições do Estado são menosprezadas, mas que "no auge das crises" são percebidas como importantes. "Eu queria mostrar que só o Estado é capaz de resolver problemas que o mercado não vai resolver", falou e ainda frisou não ter comemorado a pandemia. Lula também afirmou que está "preso" em casa desde o início da pandemia e que acredita que o isolamento social seja a melhor opção para conter as contaminações.

De um lado, parlamentares aliados ressaltaram o pedido de desculpas, como a deputada Luizianne Lins (PT-CE)."Me digam aí! Quantas vezes o genocida Bolsonaro pediu desculpas pelas declarações desrespeitosas e crimes que vêm cometendo desde que assumiu?", escreveu.

De outro, críticos como a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que disse assim: "só aceito as 'desculpas' do condenado em três instâncias no dia em que ele e a turma dele devolverem cada centavo que roubaram do povo brasileiro, com juros e correção monetária".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário