Lula diz a empresários que garantirá 'estabilidade fiscal'
Presidente falou sobre a situação das finanças brasileiras em evento

Foto: Reprodução/Apex Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou a empresários que o governo garantirá estabilidade política, fiscal e jurídica para investimentos no Brasil. A declaração foi dada durante um fórum com investidores nesta terça-feira (7).
A fala de tranquilização do presidente vem após comentários sobre a dificuldade para fechar o rombo das contas públicas, que gerou apreensão no mercado financeiro. Lula também externou a vontade de alcançar US$ 1 trilhão em comércio exterior.
Durante o pronunciamento diante de investidores, Lula afirmou também que “não é necessário diminuir o estado para valorizar a iniciativa privada” e que, em seu governo, os ativos públicos não serão vendidos, mas sim aprimorados.
No palácio do Itamaraty, Lula também enfatizou a necessidade de aliar o desenvolvimento econômico com as pautas ambientais. O petista afirmou que a crise climática não é uma conspiração de universitários e de ambientalistas, e que o planeta está “dando um aviso” sobre o desequilíbrio ecológico.