Lula vai lançar pacote de mais de R$ 4 bilhões para investimentos em aeroportos de quatro estados
O principal objetivo é aumentar a capacidade operacional do sistema aeroportuário

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai lançar, nesta quarta-feira (11), no Palácio do Planalto, um pacote de investimento no valor de R$ 4,64 bilhões para ampliação, modernização e manutenção de 11 aeroportos nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pará e Minas Gerais.
A cerimônia vai contar com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, e de outras autoridades. Também participará o diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus.
Os aeroportos contemplados são: Congonhas (SP); Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá (MS); Santarém, Marabá, Carajás e Altamira (PA); e Uberlândia, Uberaba e Montes Claros (MG).
Aumentar a capacidade operacional dos sistemas aeroportuários é um dos principais objetivos do governo federal. Com destaque para o Aeroporto de Congonhas (SP), que deve ampliar sua capacidade de 29 milhões para mais de 40 milhões de passageiros por ano.
Todos os terminais que receberão os investimentos são administrados pela concessionária Aena.


