Lula viaja a São Paulo para visitar áreas afetadas por chuvas no Litoral Norte
De acordo com a agenda do presidente, o desembarque ocorreu por volta das 8h

Foto: Divulgação/Defesa Civil de São Sebastião
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou nesta segunda-feira (20) para o Litoral Norte de São Paulo para visitar as áreas afetadas por fortes chuvas.
De acordo com a agenda do presidente, o desembarque ocorreu por volta das 8h. Antes, Lula estava, desde a última sexta-feira (17) no litoral da Bahia, onde passava o feriado de Carnaval.
No domingo (19), ele publicou em uma rede social que viajaria a São Paulo para acompanhar os trabalhos de enfrentamento à tragédia provocada pelo temporal deste fim de semana.
Segundo informou a Defesa Civil, o volume de chuva nas últimas 24 horas superou o esperado para todo o mês de fevereiro em três das quatro cidades do Litoral Norte: São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba.
O governo federal já anunciou o envio de agentes da Defesa Civil Nacional para ajudar na assistência das vítimas e no apoio às áreas afetadas.


