Lula vira réu pela quarta vez na Lava Jato

O ex-presidente é acusado de lavagem de dinheiro

[Lula vira réu pela quarta vez na Lava Jato]

FOTO: Agencia Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virou réu pela quarta vez nesta sexta-feira (23) pela Operação Lava Jato no Paraná.  O ex-presidente é acusado de usar o Instituto Lula para lavar R$ 4 milhões doados pela Odebrecht entre dezembro de 2013 e março de 2014. As informações são da Folha de S. Paulo 

A ação afirma que Lula "teria dado aval para que importantes diretores da Petrobras fossem nomeados para atender aos interesses de arrecadação de propinas em favor dele próprio e de outros integrantes do PT, PP e PMDB, com o envolvimento de outros funcionários públicos de elevado status na administração pública".

A denúncia é baseada em depoimentos de Palocci, Marcelo Odebrecht, ex-presidente da construtora, e Alexandrino. 

Defesa critica 

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, afirma que o ex-presidente já foi inocentado sobre o caso na Justiça Federal de Brasília. "A mesma decisão desconsidera que Lula já foi definitivamente absolvido pela Justiça Federal de Brasília da absurda acusação de integrar de uma organização criminosa, assim como desconsidera decisão do Supremo Tribunal Federal que retirou da Justiça Federal de Curitiba a competência para analisar o assunto", declarou o advogado. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!