Lutando contra retrospecto ruim fora, Bahia tenta quebrar tabu diante do Inter em Porto Alegre
Tricolor acumula uma sequência de cinco derrotas consecutivas jogando fora

Foto: Rafael Rodrigues/EC. Bahia
Ainda buscando melhorar o péssimo retrospecto como visitante, o Bahia encara, neste sábado (8), às 18h30 (horário de Brasília), o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Além de tentar voltar a vencer fora de casa após cinco derrotas seguidas jogando longe de Salvador, o Tricolor também busca vencer o Colorado no Beira-Rio pela primeira vez pela Série A.
Em 22 partidas que disputou contra o Internacional, o Bahia perdeu 17 e empatou outras cinco.
Os dois times tem tido um longo histórico de confrontos no ano. Pela Libertadores, um empate na Fonte Nova e uma dolorida derrota por 2 a 1, também no Beira-Rio, que custou a eliminação do Esquadrão da fase de grupos da competição continental.
Pelo Brasileirão, no encontro mais recente, triunfo do Esquadrão por 1 a 0, com gol de William José.
Hoje os times prometem um verdadeiro tira teima, já que cada um venceu uma vez o adversário no ano.
Para a partida, o zagueiro Ramos Mingo volta a ficar à disposição de Rogério Ceni após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Já no ataque, Willian José e Erick Pulga devem ser os titulares. Porém, a maior novidade é a volta de Caio Alexandre, que se recuperou de lesão e volta ao time.
A provável escalação do Bahia deve ser a seguinte:
Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas e Michel Araujo (Everton Ribeiro); Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Em momento conturbado na tabela de classificação, perto da zona de rebaixamento, o Internacional não vence há quatro partidas, sendo três derrotas acumuladas no período. O Colorado espera por fim a má fase e respirar na tabela, nesta noite.
A provável escalação do Internacional deve ser a seguinte:
Ivan; Vitão, Mercado e Juninho; Vitinho, Bruno Gomes, Thiago Maia, Tabata e Bernabei; Alan Patrick e Borré.
O Bahia inicia a rodada na quinta posição, com 52 pontos, enquanto o Internacional é o 15º, com 36 pontos.


