Luto! Morre, aos 88 anos, o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima
No último sábado (10), ele passou mal, na residência da família, no Lago Sul em Brasília

Foto: Arquivo
Morreu nesta segunda-feira, em Brasília, aos 88 anos, o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima. O embaixador que era viúvo da embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, sofreu uma septicemia decorrente de uma infecção urinária.
Flecha foi secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores e embaixador do Brasil em Londres, Washington e Roma. Ele ingressou no Itamaraty em 1955 e, ao longo das décadas seguintes, defendeu os interesses do Brasil com determinação, patriotismo e profissionalismo. Dedicou grande parte de sua vida ao projeto de modernização da diplomacia econômica e comercial do Brasil.
Ele ainda foi nomeado chefe do Departamento de Promoção Comercial em 1973, cargo que ocupou por mais de uma década e no qual liderou profunda transformação das atividades de promoção comercial do Brasil no exterior. Em 1984, foi nomeado Subsecretário-Geral de Assuntos Econômicos e Comerciais. O Portal Farol da Bahia se solidariza com a família e amigos de Paulo Tarso Flecha de Lima neste momento tão difícil.