Mábura resgata ancestralidade de povos nativos em seu novo EP, "Heni"

Musicas já estão disponíveis nas plataformas digitais

Por Da Redação
Ás

Mábura resgata ancestralidade de povos nativos em seu novo EP, "Heni"

Foto: Reprodução/Marina Marin

Heni, de raiz Yanomami, se atribui as plantas com poderes mágicos, a seus poderes de cura e de proteção. A relação dos povos nativos com as plantas foi com o tempo se difundindo através de conhecimentos milenares que tem resistido até o período atual. E é com essa ancestralidade no sons, que conduz o novo EP da banda carioca Mábura.

Um dos exemplos dessa ligação, está presente no entoamento da primeira faixa, 'Anhangá', que ocorreu durante a visita da tribo Huni Kuin na inauguração da Kupixaua do Parque Lage (no Rio de Janeiro). Os grupos (Nawa) da tribo possuem uma profunda relação ritualística com plantas enteogênicas. 

As duas músicas que o seguem, 'III/IV' e 'Bong of God', oferecem uma batida mais pesada, com elementos do stoner/doom temperados pelo heavy psych, em especial o brasileiro em conjuntura com a peculiar interação instrumental da Mábura.

Escute o EP aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário