Mãe de santo xingada por Sérgio Camargo presta queixa na polícia

Presidente da Fundação Palmares gravou um áudio chamando Mãe Baiana de Oyá de "macumbeira" e "miserável"

Por Da Redação
Às

Mãe de santo xingada por Sérgio Camargo presta queixa na polícia

Foto: Ògan Luiz Alves/Projeto Oníbodê

A mãe de santo, Mãe Baiana de Oyá, que foi xingada em áudios pelo presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, prestou queixa na Polícia Civil do Distrito Federal nesta quarta-feira (3). Ela denunciou Camargo, que a xingou de "filha da puta", "macumbeira" e "miserável", por injúria racial, discriminação racial e discriminação religiosa.

"Eu fiquei chocada. Trabalhei dentro da fundação e dei minha contribuição. Aí você ouve isso de uma pessoa que é responsável pela instituição. Foi um choque", disse Mãe Baiana de Oyá, em entrevista  ao G1.

A ação foi registrada na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin). De acordo com a Polícia Civil, a investigação será encaminhada para a Polícia Federal, já que envolve o presidente de uma entidade do governo federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário