Maestro demitido por Regina Duarte volta a ser presidente da Funarte
Dante Mantovani ficou nacionalmente conhecido após vídeo polemico

Foto: Reprodução/G1
O maestro Dante Henrique Mantovani foi reconduzido ao posto de presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (5). A Funarte é o órgão federal responsável por desenvolver políticas públicas relacionada às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo.
Mantovani foi exonerado há dois meses, no dia em que a atriz Regina Duarte assumiu o comando da Secretaria da Cultura no governo Jair Bolsonaro. Segundo a assessoria da secretária, a Funarte é responsabilidade do Ministério do Turismo. Nomeações e exoneração no órgão ficam a cargo da pasta. Por isso, de acordo com a assessoria, Regina não vai se pronunciar.
Mantovani ficou conhecido por relacionar o rock a drogas, ao sexo, ao aborto e ao satanismo, em um vídeo, publicado em seu canal em dezembro do ano passado. Além da graduação em Música, o maestro é especialista em Filosofia Política e Jurídica e Mestre em Linguística. Em 2013 defendeu o doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina.