Magazine Luiza, Amazon e Americanas disputam por rapidez na entrega

Com a alta das vendas online, empresas querem aderir a modalidade de entrega ultra-rápida

Por Da Redação
Às

Magazine Luiza, Amazon e Americanas disputam por rapidez na entrega

Foto: Divulgação

Com a nova ordem econômica mundial, as empresas precisam se reinventar a todo momento e, devido ao crescimento das vendas online ocasionada pela pandemia, as gigantescas empresas do comércio eletrônico, como Magazine Luiza, Amazon e Americanas, iniciaram uma verdadeira guerra pela entrega rápida.

A estratégia envolve aquisição de empresas de logística e novos centros de distribuição. A meta do Magalu, por exemplo, é fazer entregas em até uma hora em todas as capitais do país para produtos de até 15 quilos. A Americanas quer reduzir o prazo para 30 minutos. Já a Amazon implementou a entrega gratuita em um dia útil em mais de 50 cidades do país na semana passada.  

Magazine Luiza 

Na semana passada, o Magazine Luiza comunicou ao mercado que concluiu a compra da plataforma de logística de entregas Sode. A plataforma está presente em oito estados e possui mais de mil entregadores ativos, que realizam cerca de 2 milhões de entregas, em termos anualizados.

A empresa destaca que a Sode já é parceira do varejista na modalidade de entregas ultra-rápida, com prazo de até uma hora para recebimento de produtos em uma loja do Magalu. A modalidade, segundo a companhia, “é mais uma vantagem da multicanalidade” e apresenta taxa de conversão de clientes 62% maior ante entregas com prazo de 48 horas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário