Maia afirma que pronunciamento de Bolsonaro foi 'equivocado'

Presidente pediu na TV a 'volta à normalidade' em meio à pandemia do coronavírus

[Maia afirma que pronunciamento de Bolsonaro foi 'equivocado' ]

FOTO: Reprodução/ Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) declarou na noite dessa terça-feira (24), por meio do Twitter, que o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro foi "equivocado" e que os brasileiros precisam seguir as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em meio à pandemia do coronavírus.

No pronunciamento feito em TV aberta, Bolsonaro contrariou tudo que especialistas e autoridades sanitárias no mundo prega desde o surgimento da doença. Na TV, o presidente pediu "volta à normalidade" em meio à pandemia e o fim do "confinamento em massa". Afirmou também, que meios de comunicação espalharam "pavor" na população.

"Desde o início desta crise venho pedindo sensatez, equilíbrio e união. O pronunciamento do presidente foi equivocado ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública", publicou Rodrigo Maia.

Em seguida, Maia acrescentou: "Cabe aos brasileiros seguir as normas determinadas pela OMS e pelo Ministério da Saúde em respeito aos idosos e a todos que estão em grupo de risco."


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Reoneração da folha salarial já vale para abril, diz Receita]

A decisão monocrática do ministro Cristiano Zanin suspendeu trechos da lei que prorrogou a desoneração da folha de empresas e prefeituras

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!