• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Maior ataque a sistema financeiro brasileiro foi feito de quarto de hotel de luxo

Maior ataque a sistema financeiro brasileiro foi feito de quarto de hotel de luxo

Grupo é suspeito de desviar mais de 800 milhões de empresas.

Por Da Redação
Às

Maior ataque a sistema financeiro brasileiro foi feito de quarto de hotel de luxo

Foto: Reprodução/PF

O maior ataque hacker financeiro e que causou o maior prejuízo da história foi disparado a partir do hotel mais caro da capital federal. Ele fica a menos de 1 KM do Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente da República. Segundo informações da investigação da Polícia Federal (PF), obtidas pela TV Globo, o ataque aconteceu no dia 30 de julho e resultou no desvio de 813 milhões de instituições financeiras.

Segundo a PF, uma parte do grupo de criminosos fugiu para a Europa e outro grupo fretou um avião e partiu para a Argentina. Os responsáveis são alvos de operação da Polícia Federal e Ministério Público de São Paulo. Agentes cumpriram pelo menos 12 mandados de prisão no Brasil e outros sete no exterior: seis na Espanha e um na Argentina. Foram apreendidos veículos, joias, relógios, itens de luxo, armas, munições, além de cerca de R$ 1 milhão em criptoativos.

As senhas dos sistemas foram obtidas porque um funcionário de uma empresa prestava serviço ao Banco Central.  O suspeito vendeu as senhas de acesso aos criminosos. Ele foi preso dias depois. O Banco Central informou ao G1 que não houve invasão no sistema PIX ou furto em contas de clientes dos bancos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário