Maior parte das operadoras Braztoa relata que abril foi melhor que março de 2021

Aos detalhes...

[Maior parte das operadoras Braztoa relata que abril foi melhor que março de 2021]

FOTO: Arquivo

Para 69% das operadoras Braztoa, o mês de abril melhor ou similar a março. Esse é um dos dados captados no mais recente estudo da BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que representa cerca de 90% das viagens de lazer comercializadas no Brasil.

A percepção, que, com muita cautela, vem adquirindo ares positivos, está inteiramente ligada ao aumento do interesse do consumidor em procurar os operadores para decidir como, onde e quando serão seus próximos roteiros. 62% das operadoras relataram que as consultas e cotações para viagens nacionais cresceram ou, ao menos, se mantiveram nos patamares do mês anterior. Quando tratamos das viagens internacionais, esse percentual sobe para 86%.

76% das operadoras realizaram vendas para destinos internacionais e 73% disseram ter vendido viagens nacionais, sendo que outros 17% não operam nacional e 10% não realizaram venda para dentro do Brasil

Em relação ao volume de vendas efetivadas, para 59% das empresas, o faturamento representa 25% em relação ao mês de abril pré-pandemia. Já 28% das operadoras indicaram números melhores, com faturamento entre 26% e 50% quando relacionados aos índices pré-pandêmicos.

A lista de destinos nacionais mais comercializados traz Maceió, Salvador, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Gramado, Jalapão, Rio de Janeiro e São Paulo (capital). Já no internacional, Punta Cana, Cancun, Maldivas, Cidade do México e Dubai se destacam.

Expectativas

Para 45% das operadoras, o faturamento médio deve ser recuperado no primeiro semestre de 2022, enquanto 35% acreditam que os índices normais de vendas serão retomados no segundo semestre do próximo ano.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!