• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais de 1,5 milhão de imóveis são afetados com falta de energia na Grande São Paulo

Mais de 1,5 milhão de imóveis são afetados com falta de energia na Grande São Paulo

Defesa Civil revelou que imóveis estão sem energia desde a quarta-feira, quando rajadas de vento afetaram capital paulista

Por Da Redação
Às

Atualizado
Mais de 1,5 milhão de imóveis são afetados com falta de energia na Grande São Paulo

Foto: Reprodução/g1

Mais de 1,5 milhão de imóveis, localizados na Grande São Paulo, estão sem energia na manhã desta quinta-feira (11), devido às ventanias que atingem o município. Segundo a Enel, concessionária que atende a capital e outras 23 cidades da região metropolitana, só na quarta-feira (10), 2 milhões de clientes foram afetados pela falta do fornecimento de energia elétrica.

Conforme divulgado no mapa de energia da Enel, 1.504.657 clientes estavam sem energia na Grande São Paulo até o início da manhã desta quinta. Somente na capital, 1.014.941 imóveis permaneciam no escuro.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 218 semáforos estão apagados devido à falta de energia, 14 apagados por falhas e 3 em amarelo piscante. Além dos problemas com as sinalizações, a falta de luz também impactou no abastecimento de água em vários pontos.

A Defesa Civil divulgou que rajadas de vento que atingiram 98,1 km/h na Lapa, na Zona Oeste paulista teriam sido impulsionadas por um ciclone extratropical formado no Sul do Brasil. Cerca de 231 árvores caíram e 182 atendimentos haviam sido finalizados até a noite de quarta.

O Corpo de Bombeiros divulgou os chamados durante a madrugada desta quinta-feira até às 5h45. Confira:

-17 chamados para quedas de árvores;

-10 chamados para desabamentos/desmoronamentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário