Mais de 1,5 milhão de imóveis são afetados com falta de energia na Grande São Paulo
Defesa Civil revelou que imóveis estão sem energia desde a quarta-feira, quando rajadas de vento afetaram capital paulista

Foto: Reprodução/g1
Mais de 1,5 milhão de imóveis, localizados na Grande São Paulo, estão sem energia na manhã desta quinta-feira (11), devido às ventanias que atingem o município. Segundo a Enel, concessionária que atende a capital e outras 23 cidades da região metropolitana, só na quarta-feira (10), 2 milhões de clientes foram afetados pela falta do fornecimento de energia elétrica.
Conforme divulgado no mapa de energia da Enel, 1.504.657 clientes estavam sem energia na Grande São Paulo até o início da manhã desta quinta. Somente na capital, 1.014.941 imóveis permaneciam no escuro.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 218 semáforos estão apagados devido à falta de energia, 14 apagados por falhas e 3 em amarelo piscante. Além dos problemas com as sinalizações, a falta de luz também impactou no abastecimento de água em vários pontos.
A Defesa Civil divulgou que rajadas de vento que atingiram 98,1 km/h na Lapa, na Zona Oeste paulista teriam sido impulsionadas por um ciclone extratropical formado no Sul do Brasil. Cerca de 231 árvores caíram e 182 atendimentos haviam sido finalizados até a noite de quarta.
O Corpo de Bombeiros divulgou os chamados durante a madrugada desta quinta-feira até às 5h45. Confira:
-17 chamados para quedas de árvores;
-10 chamados para desabamentos/desmoronamentos.


