Mais de 100 famílias ficam desalojadas e duas mulheres morrem durante temporal em Duque de Caxias

Segundo testemunhas, as vítimas são da mesma família

[Mais de 100 famílias ficam desalojadas e duas mulheres morrem durante temporal em Duque de Caxias]

FOTO: Reprodução/TV Globo

Durante um temporal que atingiu Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (22), duas mulheres morreram e 150 famílias ficaram desalojadas. De acordo com a Defesa civil, as mulheres 16 e 58 anos, teriam sido arrastadas pela força da água e não resistiram aos ferimentos. 
Segundo testemunhas, as vítimas são da mesma família. 

Ainda segundo a Defesa Civil, uma delas chegou a ser levada para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Jardim Primavera, mas morreu na unidade. O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, afirmou que a prefeitura vai auxiliar no custo do funeral.

Washington Reis também afirmou que mais de mil funcionários da prefeitura estão nas ruas para auxiliar as famílias que ficaram desalojadas. Ele prometeu dar assistência para toda a população que ficou sem um lar. "Primeiro nós vamos avaliar com a Defesa Civil as casas condenadas. Através do Aluguel Social e do programa 'Minha Casa, Minha Vida' vamos realocar essas famílias, mas o mais importante é restabelecer a vida. Hoje estamos com um aparato, vamos trabalhar de madrugada de novo e vamos passar o Natal com tudo em ordem".

Segundo os meteorologistas, em 24 horas, choveu metade do que era esperado para o mês inteiro em Xerém. O temporal, que começou no início da tarde desta terça-feira (22), deixou bairros como Carreteiro e Vila Santo Antônio debaixo d’água, além de ter causado o desabamento de três casas no município. Três carros também foram levados com a força da água.

Por volta das 8h desta quarta (23), alguns pontos de Xerém e de bairros como Vila Canaan, Jardim Olimpo e Barreiro ainda permaneciam.

Apesar dos estragos causados pelo temporal, o prefeito garantiu que o município tem uma boa infraestrutura. De acordo com ele, as equipes vão "restabelecer todos os bairros ainda hoje, até o final da noite".


Comentários