• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de 100 motoristas foram autuados nas blitz da Lei Seca durante as medidas restritivas

Mais de 100 motoristas foram autuados nas blitz da Lei Seca durante as medidas restritivas

Segundo o órgão, entre os dias 19 de fevereiro e esta quinta-feira (11), 1.366 condutores foram abordados

Por Da Redação
Às

Mais de 100 motoristas foram autuados nas blitz da Lei Seca durante as medidas restritivas

Foto: Reprodução/Secom

Mesmo com as medidas restritivas de combate à Covid-19, em Salvador, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), informou que as blitz da Lei Seca vão continuar sendo realizadas em diversos pontos da cidade. Segundo o órgão, entre os dias 19 de fevereiro e esta quinta-feira (11), 1.366 condutores foram abordados. Desse total, 117 foram autuados, 59 tiveram as carteiras de habilitação (CNHs) recolhidas e 72 veículos foram retidos. 

Para superintendente da Transalvador, Marcus Vinicius Passos, é importante que exista fiscalização para conscientizar os motoristas. Ele também chamou atenção para a preservação de vidas, principalmente, neste momento de enfrentamento à Covid-19. “Acidentes de trânsito são um dos principais problemas de saúde pública do país. Ações como a blitz da Lei Seca são importantes para coibir um dos principais causadores de sinistros viários, que é a combinação álcool e direção. Neste momento que as unidades de saúde estão sobrecarregadas, é muito importante evitarmos ocorrências indevidas no trânsito para, consequentemente, diminuir as demandas nos hospitais”.

Uma das medidas para evitar a propagação do vírus, é a aferição da temperatura nas blitz. A Transalvador informou que só passará pelo etilômetro o condutor que estiver com a temperatura abaixo de 37,8°C. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário