• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mais de 113 mil pessoas estão fora de casa em oito estados atingidos pelas chuvas

Mais de 113 mil pessoas estão fora de casa em oito estados atingidos pelas chuvas

A Bahia é o estado mais atingido, com mais de 87 mil pessoas que tiveram de deixar suas moradias

Por Da Redação
Às

Mais de 113 mil pessoas estão fora de casa em oito estados atingidos pelas chuvas

Foto: © Marco Evangelista/Imprensa governo de Minas Gerais

Segundo um levantamento da Agência CNN, realizado nessa terça-feira (11), mais de 113 mil pessoas, em oito estados brasileiros, tiveram que deixar suas casas por causa das fortes chuvas que atingem o Brasil nos últimos dias. O número considera a soma de desabrigados e desalojados.

A Bahia é o estado mais atingido, com mais de 87 mil pessoas que tiveram de deixar suas moradias. Segundo dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), aproximadamente 856 mil pessoas foram atingidas, com ocorrências em 183 municípios.

Em seguida vem Minas Gerais, com cerca de 17 mil pessoas afetadas. Nas últimas 24 horas, as chuvas causaram dez mortes no estado. No Rio de Janeiro, 3.400 pessoas abandonaram suas residências. O estado segue em alerta vermelho devido aos riscos de temporais. 

No Tocantins 1.780 pessoas estão fora de casa nos municípios de Araguanã, Axixá do Tocantins, Dois Irmãos, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois; Pedro Afonso; Tupirama; Tupiratins; Palmeirante; Bom Jesus; São Sebastião; São Miguel; São Sebastião, Sampaio e Itaguatins.

No Espírito Santo 1.690 que sofrem com as consequências da chuva, sendo que os municípios de Colatina e Linhares estão em risco hidrológico muito alto. No Pará são 994 pessoas, sendo que 335 famílias ribeirinhas foram afetadas. 

No Maranhão as chuvas fizeram 842 pessoas abandonarem suas moradias. O governo do Piauí, fez um alerta para as 452 pessoas que saíram de suas casas, pedindo que elas procurem o cadastro que dá acesso ao Programa Cidade Solidária, feitos pelas Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (Saads).

Por causa das chuvas, 45 pessoas já foram mortas no país. Na Bahia são 26 óbitos e em Minas Gerais, 19, sendo que dez aconteceram apenas nas últimas 24 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário