Mais de 12 mil novos empregos foram gerados na Bahia em outubro

Estado é líder no ranking anual do Nordeste

[Mais de 12 mil novos empregos foram gerados na Bahia em outubro]

FOTO: Ascom/Seplan

O estado da Bahia gerou, no mês de outubro, um total de 12.462 mil empregos com carteira assinada e lidera o ranking de empregos anuais do Nordeste. No acumulado de 2021, já são mais de 118 mil postos de trabalho. Com os novos resultados, a Bahia ocupa a primeira posição entre os estados nordestinos e na sétima colocação entre os entes federativos em empregos gerados em 2021.

Com 118.745 novas vagas de saldo no acumulado do ano, o estado é seguido por Pernambuco, com mais 81.507 postos e Ceará, com 72.747 novos postos.

Além disso, dos cinco grandes setores de atividade econômica, quatro segmentos registraram saldos positivos no mês, sendo eles: Serviços (+6.753 postos), Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas (+2.850 vagas), Indústria geral (+1.562 postos) e Construção (+1.490 postos).   

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) são responsabilidade do Ministério do Trabalho e Previdência e foram sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!