Mais de 120 solicitações foram registradas pela Defesa Civil até 12h desta sexta (4)
O bairro que contabilizou maior acumulado de água foi o Nova Esperança, com 69,7mm

Foto: Reprodução
Com chuvas intensas na manhã desta sexta-feira (4), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 127 solicitações até as 12h. Os maiores acumulados foram observados nos bairros de Nova Esperança (69,7mm), Base Naval de Aratu (55mm), Cabula (51,3mm), Boca do Rio (51,2mm) e Pau da Lima (50mm).
Entre os pedidos feitos pela população estão 23 ameaças de desabamento, duas ameaças de desabamento de muro, 25 ameaças de deslizamento, 10 árvores ameaçando cair, quatro árvores caídas, seis avaliações de área, 25 imóveis alagados, um desabamento de imóvel, quatro desabamentos parciais, 22 deslizamentos de terra, um destelhamento, três infiltrações e uma pista rompida.
De acordo com a Codesal, as fortes chuvas são provocadas por um cavado - região na atmosfera onde ocorre uma ondulação do fluxo de ventos no sentido horário no Hemisfério Sul e onde há também uma tendência à queda da pressão atmosférica.
Por causa da condição, a previsão é que o clima se mantenha de chuva até o próximo domingo (6), quando o sistema deve começar a


