Mais de 16 mil litros de cerveja são apreendidos na BR-116

Suspeito foi levado à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia

[Mais de 16 mil litros de cerveja são apreendidos na BR-116]

FOTO: Reprodução/ PRF

Mais de 16 mil litros de cerveja sem nota fiscal foram apreendidos na noite de quarta-feira (17) pela Polícia Rodoviária Federal. O caso aconteceu no KM 931 da BR 116 e um motorista foi preso.

O homem, que não teve nome revelado, afirmou não ter nota fiscal ou documentação comprobatória. Ele foi levado à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, para adoção das medidas cabíveis.

A emissão da nota fiscal é obrigatória, sendo uma forma de controle por parte dos órgãos fiscalizatórios e é através do monitoramento destas que se pode chegar ao crime de sonegação.

Quando não há a emissão do documento fiscal ou a emissão com diferença entre o valor real e o declarado na NF, é caracterizado crime tributário na modalidade sonegação fiscal.

A lei estabelece como pena reclusão de 2 a 5 anos e multa, podendo o empresário não ficar preso se a condenação imposta não ultrapassar 04 anos e o agente preencher os requisitos subjetivos para receber o benefício, conforme o artigo 44 do Código Penal.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!