Mais de 18 milhões estão com segunda dose da vacina atrasada no Brasil

Cerca de 116 milhões estão com o esquema vacinal completo

Por Da Redação
Ás

Mais de 18 milhões estão com segunda dose da vacina atrasada no Brasil

Foto: Getty Images

Um levantamento realizado pelo Ministério da Saúde aponta que mais de 18 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, atrasada. A pasta afirma que o resultado é preocupante e em nota enfatiza que, para obter a máxima proteção oferecida pelos imunizantes, é preciso tomar as duas doses da vacina.

“A recomendação da pasta é para que os brasileiros completem o ciclo vacinal mesmo se o prazo para a segunda dose estiver atrasado. No caso das vacinas da Pfizer e da Astrazeneca, o intervalo é de oito semanas. Já para a CoronaVac, a segunda dose deve ser aplicada 4 semanas após a primeira”, acrescentou o ministério, na nota.

O ministério distribuiu mais de 320 milhões de doses para estados e municípios. Destas, 270 milhões foram aplicadas. A primeira dose foi aplicada em 153,8 milhões de brasileiros. Pouco mais de 116,1 milhões de pessoas receberam a segunda dose ou dose única e 6 milhões a dose adicional ou de reforço. Por meio da nota ministerial, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, enfatizou que a ocorrência de novos casos e de mortes em consequência da doença vêm caindo graças “à ampla campanha de vacinação”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário