Mais de 20 capitais devem exigir passaporte vacinal em eventos neste final de ano

Documento deve ser exigido para entrada em festas privadas

Por Da Redação
Às

Mais de 20 capitais devem exigir passaporte vacinal em eventos neste final de ano

Foto: Reprodução

Mais de 20 capitais brasileiras, além do Distrito Federal, irão exigir o comprovante de vacinação ou exame RT-PCR negativo para a Covid-19, para adentrar em festas privadas neste final de ano. As informações são da CNN. 

O levantamento aponta que para eventos com mais de 500 pessoas, algumas capitais optaram por exigir diretamente o comprovante da vacinação. 

Mesmo com a suspensão de eventos públicos de final de ano em 24 capitais, as comemorações particulares estão mantidas. As cidades de São Luís e Curitiba afirmaram que a exigência de comprovação não será necessária em eventos privados, já Campo Grande disse que cabe ao organizador decidir. 

São Paulo e Florianópolis devem exigir a comprovação em eventos com mais de 500 pessoas, Palmas (em eventos com mais de 200 pessoas) e Rio Branco (em eventos com mais de 100 pessoas). As capitais Rio de Janeiro; Macapá; Belém; Manaus; Fortaleza; João Pessoa; Natal; Porto Velho; Salvador e Brasília não especificaram quantidade de pessoas para a exigência. 

Já os municípios de Belo Horizonte (eventos com mais de 2.000 pessoas); Cuiabá; Recife; Goiânia; Maceió; Vitória, Teresina, Aracaju estarão cobrando a comprovação ou teste RT-PCR negativo. 

As prefeituras de Porto Alegre e Boa Vista não emitiram opiniões. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário