Mais de 260 mil pessoas estão com doses da vacina contra a Covid-19 atrasadas

Do total, 150 mil são pessoas com 2ª dose em atraso na capital baiana

[Mais de 260 mil pessoas estão com doses da vacina contra a Covid-19 atrasadas]

FOTO: Jefferson Peixoto/Secom

Mais de 260 mil pessoas em Salvador ainda não tomaram primeira dose contra a Covid-19, ou estão com a segunda e terceira atrasadas. De acordo com a prefeitura, do total, 87 mil são pessoas a partir de 12 anos, já outras 150 mil são as com a segunda dose atrasada. Em relação à dose de reforço, o número de pessoas com atraso é de 28 mil.

Segundo a coordenadora de imunização, Doiane Lemos, não é o momento de baixar a guarda. “Se eu não me vacino e eu tenho crianças em casa ou tenho contato com pessoas que não puderam receber a vacina por algum motivo, eu estou sendo um vetor de transmissão. Não podemos baixar a guarda ainda, em um cenário com mais de 150 mil pessoas com a segunda dose atrasada”, disse. 

Até esta quarta-feira (13), 2,1 milhões de pessoas foram imunizadas com a primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19; 1,3 milhão de cidadãos receberam a segunda dose e 105 mil receberam a dose de reforço na capital. Em relação à dose de reforço, o número de pessoas com atraso é de 28 mil.

Os residentes da capital baiana com as doses atrasadas devem consultar as redes o site Filômetro e se dirigir ao ponto de vacinação mais próximo, que esteja aplicando o imunizante, levando um documento de identificação com foto. Para quem vai tomar a segunda dose, é preciso levar também o cartão de vacina. Todos devem consultar se o nome está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


Comentários