Mais de 27 milhões de crianças correm risco de sofrer com enchentes, diz Unicef

Na COP27, agência fez apelo de cooperação aos líderes mundiais

[Mais de 27 milhões de crianças correm risco de sofrer com enchentes, diz Unicef  ]

FOTO: Divulgação/OMS

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) alertou nesta terça-feira (8), durante a Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP27), que mais de 27 milhões de crianças correm  risco de sofrer com enchentes. Na ocasião, a agência fez um apelo de cooperação aos líderes mundiais reunidos e destacou o efeito das inundações no Paquistão, Malawi e Sudão do Sul.

Segundo a chefe da delegação do Unicef para a COP27, Paloma Escudero, o mundo “está observando níveis sem precedentes de enchentes este ano e, com isso, uma explosão de ameaças às crianças”. A agência defende uma série de medidas imediatas para proteger as crianças da devastação do clima, adaptando os serviços sociais de que elas dependem.

Na parte da adaptação, é necessária a criação de sistemas de água, saúde e educação sobre resiliência às inundações e secas. O Unicef requer urgência na busca de soluções para apoiar populações que irão enfrentar perdas e danos climáticos para além dos limites e para que as comunidades possam se adaptar a essa realidade.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!