Mais de 5 milhões de brasileiros foram vítimas de golpes no WhatsApp em 2020

O aplicativo no Brasil tem 120 milhões de usuários

Por Da Redação
Ás

Mais de 5 milhões de brasileiros foram vítimas de golpes no WhatsApp em 2020

Foto: Reprodução

Mais de 5 milhões de pessoas foram vítimas por algum tipo de golpe pelo WhatsApp no Brasil no ano passado, segundo afirmou um levantamento feito por um laboratório de segurança digital. Na maioria dos casos, os criminosos iludem o alvo para conseguir o código de recuperação do WhatsApp e, assim, ter acesso aos dados pessoais do indivíduo.  

No ranking dos estados brasileiros que mais sofreram com esse tipo de estelionato estão: São Paulo (1,2 milhão), Rio de Janeiro (712 mil) e Minas Gerais (494 mil). No Brasil, há 120 milhões de usuários do aplicativo.  

De acordo com a empresa, mesmo que o aplicativo de mensagens seja clonado, os dados de conversas e mídias permanecem protegidos. "Essa tecnologia, chamada de criptografia de ponta a ponta, também previne que os usuários mal intencionados leiam, ouçam ou visualizem qualquer tipo de mensagem trocada antes de se apossarem das contas de WhatsApp de terceiros", explica Dario Durigan, coordenador de Políticas Públicas do WhatsApp. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário