Mais de 500 kg de maconha são apreendidas na Operação Amordaçar em Itamaraju
Ação foi conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico; Ninguém foi preso

Foto: Divulgação/PC-BA
Cerca de 500 kg de maconha foram apreendidos durante a Operação Amordaçar, nesta quinta-feira (22), pela Polícia Civil, na cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
A ação foi realizada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), e no decorrer dela três homens que faziam a segurança de uma fazenda na zona rural de Itamaraju atiraram contra os policiais e conseguiram fugir do local. Até o momento, nenhum deles foi localizado e não há registro de feridos.
A fazenda era utilizada como local para o cultivo, colheita e para estocar a droga.
A Operação Amordaçar começou após agentes da inteligência identificarem a fazenda como depósito para enviar a maconha a outras cidades da Bahia. Ainda foram apreendidas na operação 65 munições, um carregador de pistola municiado, balanças de precisão (para pesar o entorpecente), prensa, dichavadores e outros objetos que são usados no tráfico de drogas.
A polícia também encontrou no local uma máquina de lavar e um freezer. Além disso, havia a produção de skunk, que é uma variedade mais forte e concentrada da maconha.