Mais de 740 toneladas de insumos agropecuários irregulares são apreendidos na Operação Ronda Agro VII
As ações ocorreram nos estados de Rondônia e Mato Grosso

Foto: Reprodução/Governo Federal
Cerca de 746 toneladas de insumos agropecuários irregulares foram apreendidos durante a Operação Ronda Agro VII, do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
As ações, que ocorreram em Rondônia e Mato Grosso, resultaram na apreensão de 43,19 toneladas de agrotóxicos, 174,89 toneladas de fertilizantes, 528 toneladas de sementes e 335 produtos de uso veterinário irregulares que somaram mais de R$ 20 milhões e R$ 550 mil em multas.
Foram emitidos ainda 17 autos de infração por causa da irregularidades encontradas em propriedades rurais, veículos em trânsito, estabelecimentos comerciais e fabricantes de insumos agropecuários.
Participaram da operação auditores fiscais federais agropecuários e agentes de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal do Mapa, fiscais estaduais agropecuários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul (Seapdr).