• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Mais de 90 mil baianos não retornaram para completar esquema vacinal contra a Covid-19, aponta a Sesab

Mais de 90 mil baianos não retornaram para completar esquema vacinal contra a Covid-19, aponta a Sesab

A capital baiana corresponde a 23% desse número, um total de 21 mil pessoas

Por Da Redação
Ás

Mais de 90 mil baianos não retornaram para completar esquema vacinal contra a Covid-19, aponta a Sesab

Foto: Reprodução/G1

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informa que mais de 91 mil baianos ainda não retornaram para completar o esquema vacinal contra a Covid-19. A capital baiana corresponde a 23% desse número, um total de 21 mil pessoas.  

A pasta disse ainda que dos dois imunizantes recebidos no estado, a Coronavac tem o maior número de faltantes com 64,5 mil, seguido pela Astrazeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com 26,7 mil ausentes. 

A Bahia já recebeu 6,8 milhões de ampolas, sendo 3 milhões da Coronavac, cuja data de aprazamento para retorno é de 28 dias e 3,6 milhões da AstraZeneca, com intervalo de reforço de 90 dias. As pessoas que tomaram a Pfizer/BioNTech ainda não estão no período de retomar a aplicação já que o intervalo é de 90 dias e ela começou a ser aplicada há um mês, no dia 04 de maio. 

De acordo com o órgão, mesmo com os faltosos, as doses não são reaproveitadas para outras pessoas. Em meio à instabilidade ao envio de novas doses por parte do Governo Federal, quem ainda não foi se vacinar, tem a sua dose retida até que compareça no local.
  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário