Mais de duas mil pessoas apresentaram sintomas da covid-19 nas estações de metrô em Salvador

Ao todo, 1,3 milhões de passageiros passaram pelas câmaras de temperatura das estações

Por Da Redação
Ás

Mais de duas mil pessoas apresentaram sintomas da covid-19 nas estações de metrô em Salvador

Foto: Divulgação | GOVBA

Mais de duas mil pessoas apresentaram sintomas da covid-19 nas estações de metrô da Lapa e Pirajá, em Salvador. Desde o dia 1º de junho até o dia 15 de agosto, 2.614 passageiros tiveram temperatura acima de 37º C. As câmaras de medição de temperatura foram implementadas pelo Governo da Bahia como forma de conter o avanço da doença no estado.

Dos passageiros que tiveram sintomas febris, 504 mantiveram o resultado após exame de contraprova, o que pode indicar contaminação pela doença.

No total, 1.397.475 passageiros já foram monitorados. Além disso, as estações receberam 518 testes rápidos, sendo 58 resultados positivos e 397 pessoas realizaram o exame RT-PCR. 

De acordo com último boletim da Secretaria de Saúde (Sesab), a Bahia já contabiliza 228.596 casos confirmados da doença e 4.685 mortes, sendo 23.069 infectados apenas em Salvador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário