• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Mais quatro militares do Exército são nomeados para cargos no Ministério da Saúde

Mais quatro militares do Exército são nomeados para cargos no Ministério da Saúde

Militares já haviam sido cedidos ao ministério anteriormente pelo Ministério da Defesa

Por Da Redação
Ás

Mais quatro militares do Exército são nomeados para cargos no Ministério da Saúde

Foto: Reprodução

Foram nomeados pelo ministro da Saúde interino, Eduardo Pazuello, mais quatro militares do Exército para cargos na pasta. Os nomes foram publicação na edição desta quarta-feira (20) do "Diário Oficial da União" e inclui ao menos uma médica e um engenheiro de formação.

Desde 4 de maio, por meio de portaria, o Ministério da Defesa já havia deixado 17 nomes do Exército à disposição do Ministério da Saúde pelo prazo de 90 dias, prorrogáveis por mais 90. Nesta terça-feira (19), Pazuello havia nomeado outros nove militares do Exército para cargos no ministério.

Veja quem foram os militares nomeados nesta quarta-feira:

Coronel Alexandre Martinelli Cerqueira, para exercer o cargo de Subsecretário de Assuntos Administrativos
1º Tenente Laura Triba Appi, que é médica, para exercer o cargo de assessora da Secretaria-Executiva
Major Celso Coelho Fernandes Júnior, que é engenheiro, para exercer o cargo de Coordenador-Geral de Acompanhamento e Execução de Contratos Administrativos
Capitão Paulo César Ferreira Júnior, para exercer o cargo de Diretor de Programa da Secretaria- Executiva

Desde a saída de Luiz Henrique Mandetta, o governo vem aumentando a presença de militares no Ministério da Saúde do comando da pasta. O primeiro foi o próprio ministro-substituto Pazuello, nomeado secretário-executivo do então ministro da Saúde Nelson Teich, que deixou o cargo na semana passada.

De acordo com o Ministério da Saúde, a estratégia de resposta à Covid-19 não foi prejudicada "em nenhum momento" pela presença dos militares na pasta.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário