Mais três suspeitos são presos por participação em tiroteio que deixou delegado e mulher baleados e ambulante morto em Salvador
Caso aconteceu no bairro da Engomadeira; até o momento, cinco homens foram presos pelo crime

Foto: Divulgação/Polícia Civil da Bahia
Três homens foram presos, na tarde de quarta-feira (16), no bairro da Engomadeira, em Salvador, durante ação contra suspeitos de participar dos ataques que deixaram um delegado e uma mulher baleados, além de um ambulante morto.
O caso aconteceu na segunda-feira (14), em uma troca de tiros entre policiais civis e homens armados, em uma festa do tipo paredão, durante o cumprimento de um mandado judicial no bairro. Até o momento, cinco suspeitos envolvidos foram presos.
Segundo informações da Polícia Civil, um dos homens foi autuado por tráfico de drogas e os outros dois por tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Em um dos imóveis vistoriados, foram encontrados carregadores de fuzil calibre 5,56, munições e porções de entorpecentes. Em outro local, as equipes apreenderam porções de crack, maconha e cocaína.
O tiroteio ocorreu a cerca de 300 metros do local onde a apóstola Carine Carvalho foi baleada na cabeça dentro de um carro na madrugada de sábado (5). Ela está internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).
A população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (181).
Outros dois presos
Na noite de segunda, a Polícia Civil prendeu Cesar Ferreira da Silva e Deivid Vinicius Rocha Carvalho, na Avenida Paralela, na região do bairro de Narandiba, menos de 24 horas depois do confronto na Engomadeira.
A dupla estava em um carro utilizado na tentativa de assalto contra um policial militar aposentado, no domingo (13), no bairro de Cosme de Farias. O agente foi baleado no abdômen, mas passa bem.
Na delegacia, um dos presos ainda teria admitido ter participado da festa paredão na Engomadeira.
A dupla estava com uma pistola calibre .45, com numeração suprimida, acompanhada de dois carregadores e 14 munições, além de dois frascos com cocaína, outros dois com substância análoga a K9, dois celulares e R$ 1.409 em espécie.
Relembre o caso
O delegado Jean Fiúza da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi atingido no braço durante uma ação no bairro da Engomadeira. Ele está no HGE, com estado de saúde dele é estável e não corre risco de morte.
Uma mulher, que participava da festa, também foi baleada. Ela foi ferida na região da perna e socorrida por uma vizinha. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela, que também está no HGE.
Já o ambulante Marcelo Cerqueira de Souza foi atingido nas costas. Ele chegou a ser socorrido por um vizinho e levado para o Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo dele foi sepultado na tarde de terça-feira (15), no Cemitério Municipal de Brotas, em Salvador.