'Mais uma que Jair Bolsonaro ganha', comemora presidente sobre decisão da Anvisa de suspender testes da vacina CoronaVac
O comentário foi feito em resposta a um apoiador no Facebook

Foto: Reprodução / Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro, utilizou as redes sociais na manhã desta terça-feira (10) para responder o comentário de um apoiador que indagava sobre a eficácia da vacina. Segundo ele, o governador de São Paulo, João Doria, "queria obrigar a todos os paulistanos a tomá-la", e ressaltou que é contra a obrigatoriedade da vacinação e disse que é "mais uma que Jair Bolsonaro ganha". O comentário de Bolsonaro foi feito feito em resposta a uma pessoa que o perguntou, no Facebook, se o Brasil iria comprar a CoronaVac caso ela fosse considerada segura.
Ontem (9), a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, decidiu interromper o estudo clínico da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, por causa de um “evento adverso grave” durante a fase de testes da vacina.
Um voluntário de 33 anos morreu durantes os testes, mas de acordo com o Instituto Butantan, ele não estava com covid.
O presidente compartilhou uma notícia sobre a interrupção dos testes e escreveu: "Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha", escreveu Bolsonaro".
Nas últimas semanas, o presidente vem travando uma disputa política com João Doria em relação à vacina.