Manchas de óleo: 240 militares da Marinha chegam a Ilhéus para ajudar na limpeza
30 veículos foram transportados para ajudar nas operações

Foto: Marinha do Brasil/Divulgação
Um navio atracou na última quinta-feira (14) no porto de Ilhéus (BA), com 244 fuzileiros navais da Marinha. A embarcação Almirante Saboia deixou o Rio de Janeiro e chegou na cidade baiana depois de três dias de viagem. O grupo trabalhará na limpeza e monitoramento das praias da região afetadas pelas manchas de óleo.
Trinta veículos foram transportados pelas embarcação para ajudar nas operações. Após o desembarque da tripulação junto com os equipamentos, o navio agora seguirá para um monitoramento pelas costas sul e extremo sul da Bahia. Segundo a Marinha, a volta dos oficiais ainda não possui uma data oficial.
Na última quinta-feira (14), fragmentos de óleo também foram encontrados e posteriormente removidos em Morro de São Paulo, também na região de Cairu. Segundo a prefeitura, o óleo atingiu a Primeira, Segunda e Quarta Praias.
Segundo último balanço divulgado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), 578 localidades foram afetadas, além de 114 municípios e dez estados.