• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Manchas de óleo alteram percurso de expedição fotográfica na Bahia

Manchas de óleo alteram percurso de expedição fotográfica na Bahia

Projeto contemplará as especificidades da costa brasileira

Por Da Redação
Ás

Manchas de óleo alteram percurso de expedição fotográfica na Bahia

Foto: Reprodução

Fotógrafos, jornalista e cineastas tiveram que alterar o roteiro de uma expedição fotográfica realizada nas praias, entre o sul da Bahia e Espírito Santo, por causa das manchas de óleos que poluem as praias do Nordeste.

O projeto tinha como percurso inicial a cidade de Mucuri, sul baiano, porém, devido ao grande índice de manchas de óleos na região, os  fotógrafos Enio Luis, Margarida Neide, a jornalista Carine Araújo e os cineastas Márcio Soares e Nanal Souza resolveram iniciar a jornada por Jandaíra, próximo ao município de Sergipe, onde estão localizadas as praias de Mangue Seco (cenário da novela Tieta do Agreste), e seguem para Mucuri.

Para o fotógrafo Enio Luis a expedição tem uma necessidade de registro das coisas que são consideradas como "alto valor cultural, hitórico e geográfico para o estado".

O grupo tem o objetivo de contemplar as especificidades da costa brasileira, sobretudo, a Bahia através das lentes que registram o olhar plurifacetado e roteiros exclusivos do Litoral baiano.

Toda obra, fruto dos resultados desta caminhada, estará disponível em um livro fotográfico que será lançado em 2020, através de uma expedição multimídia e um documentário.

A expedição poderá ser acompanhada através das redes sociais do projeto:

  • Instagram: @enioluisfotografia @excostadabahia;
  • Youtube: enioluisfotografia
     

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário