• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Manchas de óleo atingem piscinas naturais de Taipu de Fora, no sul baiano

Manchas de óleo atingem piscinas naturais de Taipu de Fora, no sul baiano

Porto Seguro é a cidade mais ao sul da Bahia atingida pelo óleo

Por Da Redação
Às

Manchas de óleo atingem piscinas naturais de Taipu de Fora, no sul baiano

Foto: Arquivo pessoal

As manchas de óleo que atingem o litoral baiano chegaram às piscinas naturais de Taipu de Fora, na cidade de Maraú, localizado no sul da Bahia, nesta sexta-feira (1). A praia já é conhecida pelas águas cristalinas e principal atração turística da península do município.

A prefeitura de Maraú iniciou a remoção das manchas desde o início da manhã, e revela ajuda de voluntários que estão no local. Não foi divulgado um balanço da quantidade de óleo removido.

A Polícia Federal também identificou nesta sexta-feira (1) um navio de bandeira grega suspeito de ser o responsável pelo derramamento de óleo no litoral nordestino. Mandados de prisão expedidos no Rio Grande do Norte são cumpridos no Rio de Janeiro.

Óleo está próximo de Abrolhos

Porto Seguro  era o município mais ao sul da Bahia afetado pelo óleo (710 km de Salvador - extremo sul do estado). A aproximação da região de Abrolhos preocupa moradores e ambientalistas pelos impactos que o óleo pode provocar caso chegue ao banco.

O Banco de Abrolhos possui área de 48.899 km². Dentro do local está o chamado Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, a aproximadamente 100 km após a Ponta do Corumbau. O parque é a única área unicamente protegida dentro do banco, por causa da biodiversidade, e ocupa apenas 1,8% do território (882km²). De Belmonte até o parque, são cerca de 200 km² (em linha reta).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário