Manchas de óleo: governo monitora Parque Nacional de Abrolhos
Visitação foi suspensa por quatro dias na semana passada

Foto: Reprodução
Após as manchas de óleo atingir o Parque Nacional de Abrolhos, o secretário estadual do Meio Ambiente (Sema), João Carlos Oliveira, fez uma visita ao arquipélago na segunda-feira (11). A visita foi acompanhada pelo comandante da Marinha e delegado da Capitania dos Portos de Porto Seguro, Júlio Amaral; o chefe do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e analista ambiental do ICMBio, Fernando Repinaldo; o gestor da APA Ponta da Baleia Abrolhos, Guilherme Nunes; e a superintendente de Inovação e Desenvolvimento Ambiental da Sema, Clarissa Amaral.
O arquipélago de Abrolhos vem sendo monitorado por seis navios da Marinha e conta com diversas frentes de trabalho, que envolvem os governos federal, estadual e municipal; pesquisadores; ONGs; e comunidade local.
O secretário João Carlos vem acompanhando de perto a situação, desde que os primeiro toques de óleo chegaram aos municípios de Conde e Jandaíra, no litoral norte baiano, no dia 3 de outubro.
Saiba mais:
>> Manchas de óleo avançam e se aproximam da região de Abrolhos
>> Visitação ao Parque de Abrolhos é suspensa
>> Visitação ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos segue fechada até 14 de novembro


