Manchas de óleo são registradas em mais duas regiões da Bahia

Segundo boletim do Ibama, já são 287 localidades afetadas em todo o Nordeste

Por Da Redação
Às

Manchas de óleo são registradas em mais duas regiões da Bahia

Foto: Divulgação | Ibama

As manchas de óleo que atingem as praias do Nordeste foram registradas nesta quinta-feira (31) no município de Porto Seguro, localizado no sul do estado. O material atinge as praias de Arraial D'Ajuda e Trancoso, pontos turísticos da região.

Ainda na manhã desta quinta (31), as manchas foram encontradas na Praia de Arembepe, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. Ainda não há informações sobre a quantidade exata do material, mas, de acordo voluntários que atuam na região, a quantidade das manchas são consideradas duas vezes maior do que a primeira vez em que as manchas foram localizadas. 

Sobre a origem do material, o ministro da Defesa Fernando Azevedo divulgou na última terça (29), que o governo investiga 30 navios de 11 países.

Dados do último boletim divulgado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), 287 localidades do litoral do Nordeste já foram atingidas pelas manchas de óleo nos nove estados. 

Na Bahia, dentre as regiões afetadas estão: Porto Seguro, Camamu, Belmonte, Salvador, Valença, Nilo Peçanha, Jaguaripe, Ituberá, Ilhéus, Cairu, Itaparica, Vera Cruz, Entre Rios, Camaçari, Entre Rios, Conde, Jandaíra.

Leia também:

>> Governo publica decreto para apoio a mais 15 cidades atingidas por manchas de óleo
>> Ministro da Defesa contabiliza mais de 250 locais no Nordeste afetados pelas manchas de óleo
>> Vazamento de óleo é a maior agressão ambiental do país, diz Petrobras

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário