Mandados de busca e apreensão são cumpridos contra investigado por agiotagem e fraudes em licitações em Vitória da Conquista
O suspeito ainda tinha três CPFs com seu nome

Foto: Divulgação/Ascom-PCBA
Um homem de 55 anos, investigado por agiotagem e fraudes em licitações, foi alvo da Operação Usurarius, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (30), em Vitória da Conquista.
Segundo as apurações, o suspeito tem três CPFs distintos registrados em seu nome e cometeu crimes como extorsão, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e fraude em licitações públicas. Uma das vítimas, um homem de 72 anos, relatou ter sido ameaçada com uma arma de fogo após se recusar a pagar juros abusivos de um empréstimo.
Proprietário de postos de combustíveis e de uma empresa prestadora de serviços públicos, o homem ainda é suspeito de participar de um esquema de direcionamento e superfaturamento de licitações, com o envolvimento de gestores municipais que manipulavam processos em benefício do grupo.
Durante a ação, cinco mandados de busca e apreensão em endereços localizados nos bairros Ipanema, Boa Vista e Urbis VI, em Vitória da Conquista, e foram apreendidos: celulares, computadores, tablets e pen drives. O material será encaminhado para análise pericial e subsidiará as próximas etapas da investigação.
A Operação Usurarius foi deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). A ação contou com o apoio de policiais civis, e novas diligências estão previstas ao longo do dia.


