Manifestações em Barcelona reúnem mais de 500 mil pessoas
Clássico Real Madrid e Barcelona é adiado por causa dos protestos

Foto: Reprodução
As manifestações na Catalunha desta sexta-feira (18) levaram 525 mil pessoas para o centro de Barcelona, após a convocação de organizações separatistas. Os manifestantes catalães protestam pela prisão de nove políticos que ajudaram a organizar um referendo em 2017 sobre a separação da Catalunha da Espanha, posteriormente considerado ilegal.
Os manifestantes tomaram várias regiões da Catalunha e chegaram em cinco grandes passeatas ao centro de Barcelona. O líder do governo catalão, Quim Torra, chegou a afirmar na quinta-feira (17) que o estado deveria realizar um outro referendo para se separar da Espanha.
Jogos dos clubes espanhóis são adiados
Devido ao grande movimento intenso na capital catalã, o clássico do campeonato espanhol Real Madrid contra o Barcelona foi adiado por tempo indeterminado. O jogo, válido pelo Campeonato Espanhol, aconteceria no próxima sábado (26).
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pede aos clubes que "alcancem um acordo sobre uma nova data para a partida até segunda-feira, 21 de outubro, às 10h".