Manifestantes destroem lojas e bancos durante protesto em Hong Kong

A polícia declarou a marcha ilegal, o que significa que os protestantes podem ser presos

Por Da Redação
Ás

Manifestantes destroem lojas e bancos durante protesto em Hong Kong

Foto: Reprodução

Centenas de lojas e bancos foram destruídas durante um manifesto feito em Hong Kong  neste domingo (20). Os protestantes desafiaram a a proibição da polícia e foram as ruas.

As autoridades declararam a marcha ilegal, o que significa que os protestantes podem ser presos. Segundo a Reuters, os manifestantes jogaram bombas de gasolina em uma delegacia, depois que a polícia disparou bombas de gás lacrimogêneo para dispersá-los.

Um caminhão de água da polícia pulverizou jatos de tinta azul na multidão, enviando centenas para fugir. Também foi usado o corante azul para identificar manifestantes. A polícia usou caminhões para quebrar barreiras de protesto.

Há quatro meses, a região semi-autônoma de Hong Kong está passando por sua pior crise política desde que deixou de ser administrada pelo Reino Unido e passou a ficar sob as ordens da China em 1997, com protestos quase diários que exigem reformas democráticas e denunciam a crescente interferência de Pequim nos assuntos internos do território.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário