Mar avança nesta sexta-feira (2) e causa transtornos em praia de Itacaré, no sul da Bahia
A região sul do estado vem enfrentado transtornos por causa do mau tempo desde o último final de semana

Foto: Reprodução/G1
Novamente, o mar da praia de itacaré, no sul da Bahia avançou nesta sexta-feira (2). O dia foi marcado por muitas nuvens, ventos fortes e mar agitado na região. A região sul do estado vem enfrentado transtornos por causa do mau tempo desde o último final de semana.
Na terça-feira (29), o mar avançou na Praia da Ribeira, em Itacaré, e as ondas atingiram uma área de barracas. Ninguém ficou ferido.
Na praia do Havaizinho, também localizada em Itacaré, o mar causou prejuízos. Algumas barras foram destruídas e outras ficaram alagadas. Os comerciantes tiveram perda de equipamentos e mercadorias, mas já começaram o trabalho de reconstrução.
No domingo (27), a maré agitada atingiu barracas e causou estragos em Ilhéus, na praia Joia do Atlântico, na zona norte da cidade.
A Marinha do Brasil já havia sinalizado, por meio de alerta, sobre a possibilidade de formação de ciclone em alto mar e ventos fortes de até 33 km/h que poderiam durar até a quinta-feira (1°). No entanto, a sexta-feira foi marcada pela ressaca do mar, com ondas agitadas, na região.
Segundo a Defesa Civil de Ilhéus, até o próximo domingo (4) deve chover cerca de 42 mm no município.