Maratona de Inovação em Salvador discute soluções para o turismo de eventos

As três melhores apresentações receberão mentorias

[Maratona de Inovação em Salvador discute soluções para o turismo de eventos]

FOTO: Dario G Neto - ASN Bahia

O Experience Bahia, encontro voltado para o turismo de eventos, reúne até hoje, cerca de 40 empreendedores no Hub Salvador, no bairro do Comércio, para desenvolver soluções para o setor.

A programação conta com 20 horas da Maratona de Inovação, na qual os participantes, divididos em grupos, são desafiados a superar três gargalos: baixa conexão real entre os atores do trade turístico; falta de capacitação da cadeia produtiva; e falta de monitoramento de informações sobre os turistas.

Ontem, após as apresentações de cada um dos desafios, os participantes acompanharam outras palestras que abordaram questões relacionadas a modelo de negócios e iniciaram as discussões para o desenvolvimento de suas ideias.

As três melhores serão anunciadas no final do encontro, os vencedores receberão mentorias e terão ingresso para o CASE, evento nacional de startups, que acontece nos dias 28 e 29 de novembro em São Paulo. A Maratona é fruto de uma parceria entre o Sebrae e a Rede Mais. 

Na última quinta-feira (10), o encontro destacou a necessidade de capacitar todos os atores envolvidos no setor de eventos, desde a parte estrutural até a área de tecnologia da informação, além de mencionar a importância da mensuração de resultados (retorno esperado, o perfil do participante, dentre outros dados que sejam relevantes para a entrega) e a necessidade de encarar o turismo sob a ótica de um ecossistema. 


Comentários