Maraú proíbe eventos após aumento de casos da Covid-19

Os dados mostram que 290 pessoas estão infectadas no município

Por Da Redação
Às

Maraú proíbe eventos após aumento de casos da Covid-19

Foto: Reprodução

Com o objetivo de frear a propagação dos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a prefeitura do município de Maraú, no sul da Bahia, proibiu a realização de eventos. A informação é do jornal Correio. Ao todo, 290 pessoas estão infectadas na cidade, que tem pouco mais de 20 mil habitantes. 

O prefeito do município, Manassés Santos Souza (PP), definiu multa de R$ 10 mil aos estabelecimentos que descumprirem a proibição. Eles também ficarão fechados por 15 dias. Nos casos reincidentes, a suspensão será de 30 dias e a autuação valerá o dobro, ou seja, R$ 20 mil. A vigilância municipal poderá pedir apoio da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).  “Os fiscais da vigilância sanitária estarão autorizados a solicitar apoio policial para fechamento imediato do estabelecimento que for flagrado descumprindo as ações ora decretadas, momento em que também será lavrada multa”, diz o decreto.

A prefeitura suspendeu também as atividades presenciais do Executivo e Legislativo até o dia 15 de fevereiro. O decreto vale até o dia 28 de fevereiro, podendo ser prorrogado ou revogado. Os locais com maior número de infectados são Barra Grande (113), Sede (71), Piabanha (19) e Saquaíra (15). O total de casos confirmados, durante toda a pandemia, chegou a 2.304, com 21 óbitos. Na Bahia, o total de casos ativos é de 29.495, segundo último boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário