Michel Telles
Os internautas alegam que, apesar de inspiradora, a figura de Anne não deveria ser usada para potencializar as vendas de um produto de beleza
A Woke Up Like This, uma empresa de Hong Kong especializada em produtos de beleza, recebeu muitas críticas ao lançar um blush inspirado em Anne Frank, a adolescente judia que morreu em um campo de concentração e ficou mundialmente conhecida por seu diário, recheado de relatos sobre o nazismo e considerado um dos livros de não ficção mais importantes da história. A WULT pretendia fazer uma homenagem a ela ao lançar a novidade, batizada de Dream Like Anne (sonhe como a Anne, em tradução do inglês), junto a outros produtos inspirados em mulheres fortes, como a escritora britânica Virginia Woolf e a artista mexicana Frida Kahlo. Os internautas, no entanto, não interpretaram dessa forma e alegaram que a imagem de Anne, apesar de inspiradora, jamais deveria ser usada para impulsionar as vendas de um cosmético. “Dar o nome de Anne Frank, que foi vítima de um genocídio, a um blush é revoltante. Os judeus mortos não são uma oportunidade de marketing”, escreveu o autor e ativista judeu Ben M. Freeman em seu perfil do Twitter.
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